Sábado, 23 de Setembro de 2017
»Notícias

» Parque Estadual do Turvo foi tema de palestra

 

Publicado: 14/10/2011
Fonte: Jornalista Marieli Rangel

Através de uma parceria entre o Departamento de Ciências Biológicas da URI e o Instituto Estrela Radiante, foi realizada uma palestra sobre a biodiversidade no Parque Estadual do Turvo. O evento, que ocorreu no último dia 5, teve como palestrante o biólogo e especialista em Ciências Ambientais pela universidade, Dante Andres Meller.

O Parque Estadual do Turvo, assunto do encontro, localiza-se no extremo noroeste do Rio Grande do Sul, no município de Derrubadas. Tem 17.500 hectares de floresta nativa em excelente estado de preservação e tem o Salto do Yucumã como principal atrativo turístico. “É a reserva mais importante para preservação de espécies animais no estado gaúcho e também único local onde ainda existem onças-pintadas, antas e diversas espécies de aves raras”, explicou Dante.

O trabalho de pesquisa foi realizado por um período de três anos. Segundo a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da URI, Nilvane Müller, “o local de estudo tem uma biodiversidade que serve de referência para a nossa região, pois é uma área de preservação ambiental”.

A palestra foi destinada aos acadêmicos do curso, pós-graduandos em Ciências Ambientais, biólogos e também pós-graduandos em Licenciamento Ambiental.
     
O palestrante

Dante Andres Meller é biólogo formado pela URI, onde também realizou pós-graduação em Ciências Ambientais. Por três anos, desenvolveu pesquisas sobre aves de rapina no Parque Estadual do Turvo. Atualmente trabalha no Projeto Ave Missões, do Instituto Estrela Radiante, o qual visa conhecer, divulgar e promover a preservação das aves da região missioneira. Dante recentemente lançou um livro sobre as aves de Santo Ângelo.

 

Buenas Publicidade
Assessoria de Imprensa
Marieli Rangel
Jornalista MTB/RS 13.524
imprensa@buenaspublicidade.com
(55) 8142-0232